FEDERAÇÃO NACIONAL DOS
TRABALHADORES FERROVIÁRIOS

Últimas Notícias

Ferroviários realizam paralisação no litoral paulista em protesto contra alta taxa de criminalidade.

Foto: Divulgação / Sindicato da Sorocabana

Vagões com soja, açúcar, carne e combustível são constantes alvos de saqueadores; PM já prendeu 22 suspeitos.

Ferroviários em conjunto com o Sindicato dos Ferroviários da Sorocabana realizam uma paralisação no litoral paulista nesta quarta-feira, 26 de julho de 2023, em protesto conta a criminalidade que vem atingindo os trens nos últimos meses.

Os vagões mais visados por saqueadores são os que transportam soja, açúcar, carne e combustível.

Somente em janeiro de 2023, a Polícia Militar prendeu 22 suspeitos de envolvimento em saques a trens na região durante uma operação. A Polícia Civil registrou 110 ocorrências diferentes que envolviam crimes do tipo cometidos contra composições que trafegam na região do litoral.

Segundo a ANTF (Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários), a ação dos criminosos que roubam carga prejudica a economia brasileira.

A reportagem procurou a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a ViaMobilidade, que operam os trens urbanos em São Paulo e sua região metropolitana, para obter informações sobre impactos nas operações, já que as linhas se programam para receber os trens de carga que vêm do litoral.

O Diário do Transporte segue acompanhando a paralisação.
Matéria de Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

Confira o vídeo da reportagem

FNTF

Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários

Endereço: Av.Passos, nº 91 - 9º Andar - Centro • Rio de Janeiro/RJ • Telefone: (21) 2221-4141 • E-mail: fntferroviarios@uol.com.br